
ETAPA TERRA NOVA – Unidos da Rua 26 é campeão da Copa Cuiabana de Futebol Society 2024
A equipe do técnico Fernando Augusto, Unidos da Rua 26, ignorou o time do técnico Márcio Santana, o Areão FC e venceu de goleada
Uma disputa acirradíssima entre Areão Futebol Clube e Unidos da Rua 26 na noite deste sábado (06) no campo do Parque da Família, no Terra Nova, na decisão final da Etapa do Terra Nova da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024.
A competição é uma realização da Associação Atlética Nacional e Cultural de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do presidente, deputado Eduardo Botelho e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).
Em campo a bola rolou a partir das 20h45 sob a arbitragem de Paulinho Paulista e Wendel Ceará que não tiveram dificuldades para conduzir uma decisão de campeonato onde as equipes coadjuvantes do show entraram em campo para disputar o título. Melhor para os torcedores que compareceram em grande número mesmo com o jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai pela Copa América. O Brasil foi eliminado nos pênaltis, após empate em 0 a 0 nos 90 minutos de jogo.
Unidos da Rua 26 e Areão FC entraram em campo para brigar pela conquista do título e nos primeiros 10 minutos de jogo ambos os finalistas criaram várias situações de marcar gols, mas os goleiros, bem postados, se destacaram com belas defesas.
Até que aos 11min o time da Rua 28 abriu o placar com o campeão da Etapa do CPA 3 pelo Jaguariúna FC, Luiz Muller. Em seguida foi a vez de Peixinho aumentar para os Unidos da Rua 26 encerrando a etapa inicial com o placar de 2 a 0 para o time do técnico Fernando Augusto.
Na segunda etapa o Areão FC do técnico Márcio Santana voltou determinado a buscar os gols que garantiriam a conquista do título, mas encontraram defesa espetacular do goleiro Erilan e com isso deixando o setor defensivo com brechas para o time adversário.
E foi o que aconteceu. Unidos da Rua 26 aumentou para 3 a 0 com Cidinho, em um contra-ataque fulminante que o goleiro Willian Maluco nada pôde fazer para evitar o terceiro gol da Rua 26. Mas o Areão estava ligado no jogo e de tanto pressionar conseguiu diminuir com Léo, 3 a 1. Mas a noite era da Rua 26 e Paulinho Mangabeira aproveitou uma bobeira da zaga e roubou a bola e chutou sem chances de defesa para o goleiro Maluco, final 4 a 1 a favor dos Unidos da Rua 26.
O meia Negueba, da equipe campeã, foi eleito o melhor jogador da Etapa do Terra Nova e foi agraciado com um belo troféu entregue por este escriba, Admar Portugal. “Um troféu que o Negueba deve guardar em um lugar de destaque em sua casa, pois foi merecidamente conquistado dentro das quatro linhas”, destacou os narradores Oliveira Brecha e Eddy Maravilha, da equipe do Dito Som, que cobriram ao vivo a final.
Quem também trabalhou na decisão da Etapa do Terra Nova da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 foi o cinegrafista Vitor Silva, da Zona do Esporte MT, que transmitiu ao vivo pelo Faccebook e YouTube diretor do campo do Parque da Família, no Terra Nova. A delegada da final foi a competente e atenta Jaqueline Farias.
A coordenação da competição, sob a responsabilidade dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão, mais os colaboradores Breno e Tiago, promoveu uma etapa de futebol 7 society com sucesso e a conquista do título pela equipe dos Unidos da Rua 26 foi merecidamente e incontestável.
Unidos da Rua 26 foi campeão com: Erilan e Tairone goleiros; Chiquinho, Fagundes, Leo, Jean e Paulinho Mangabeira; Pratini, Negueba, Peixinho, Luiz Muller, Eltinho, Robert e Jeanzão. Técnico: Fernando Augusto. O Areão FC foi composto por Willian Maluco e Bruno Loco, goleiros; Boi Bandido, Baco, Deivid Bala e Gabriel Orro; Lucas Yuri, Neneguinha, Gabriel X, Dedé e João Vitor. Técnico: Márcio Santana.
A competição é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do presidente, deputado Eduardo Botelho.