CURSOS PROFISSIONALIZANTES – AACN (MT) concede Certificado de conclusão de curso a primeira turma do Polo da Comunidade Formigueiro

As alunas do projeto Costura e Artesanato na Prática do Polo da Comunidade Formigueiro se emocionaram ao receber seu diploma

Mais uma turma dos cursos profissionalizantes na arte da Costura na Prática e Artesanato na confecção de Tapetes Frufru receberam seus certificados de conclusão de curso no final da tar5de desta quarta-feira (24) no Polo da Comunidade Formigueiro, em Várzea Grande, onde funciona a Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) realizadora do curso gratuitamente a comunidade da região. A secretária da AACN, Larissa Naiane foi quem abriu a solenidade de entrega dos certificados destacando que cada uma das formandas, apesar das dificuldades encontradas durante o curso, não se esmorecera e chegou ao final com conhecimento reconhecido pelos professores Claudinei Cosmo de Oliveira e Marize Antonia da Costa, respectivamente de Corte e Costura e de Artesanato na confecção de Tapetes Frufru.

Claudinei de Oliveira fez questão de destacar que as alunas so polo da Comunidade Formigueiro são umas guerreiras com muita força de vontade de vencer mais um degrau em sua vida. Muitas delas residem distante do polo, tem filhos e muita dificuldade de conciliar o tempo de estudo com os afazeres do lar e cuidar dos filhos. “Elas são umas guerreiras mesmo com a graça de Deus. Foi Deus quem as enviaram para participarem dos cursos e hoje elas estão recebendo os devidos reconhecimentos pelas lutas que enfrentaram nesses três meses de curso. Só tenho que desejar que Deus as ilumine em seus novos desafios e que sejam bem sucedidas em sua nova profissão, poia cada uma das formandas tem sim condições de exercer sua profissão com profissionalismo e qualidade naquilo que for construir” destacou o professor.

Quem também ressaltou o empenho das alunas de seu curso, o artesanato na confecção de Tapetes Frufru foi a professora Marize Antonia da Costa, lembrando cada uma delas tinha que enfrentar um problema diferente das outras em suas respectivas residências, e mesmo assim não deixaram de frequentar as aulas diariamente, às vezes até em período integral quando as coisas em casa estavam às mil maravilhas. “Aqui a gente ouviu cada história de vida que se a gente não tiver os pés no chão acaba perdendo as noções de vida. Mas graças ao Senhor, nós soubemos ouvir e elas compreenderam nossa mensagem de louvor e incentivo amenizando os problemas relatados por ela e no final acabou dando tudo certo. Hoje elas podem erguer a cabeça e dizer ‘eu venci com a garça do meu Senhor’, argumenta.

A jovem aluna Débora em seu último mês de gravidez de seu primeiro filho (grávida de uma menina), fez questão de destacar que concluiu o curso enfrentando muitas dificuldades, mas que valeu a pena. “Graças à Deus consegui concluir o curso e me sinto realizada. Agora vou cuidar para que de tudo certo com minha filha e depois dedicar ao trabalho que aprendi aqui e que me sinto muito orgulhosa de ter chegado até o fim. Sou grata a todos os professores e colegas de curso”, falou. A formanda Maria Liberdade foi considerada um exemplo de superação por todos do curso devido as dificuldades que encontrou pela frente e por várias vezes pensou em desistir do curso. “A força de vontade e o incentivo dos professores e das colegas foram fundamentais para que eu chegasse até o final. Agora é só agradecer e voltar os pensamentos pera içar novos voos pela frente com a minha nova profissão”, disse.

A aluna Neiva Cristina Lopes do Amaral Santos comentou que tudo que Deus programa em sua vida dá certo. “Estou realizada! A prova que quando o Senhor promete, cumpre! Eu me sinto realizada sim, graças ao apoio de meu esposo que está desempregado e cuidando de nossos filhos, me traz e busca aqui no curso, pois moro distante daqui, mas venci. Foi Deus quem me fez manter acessa essa chama de querer aprender e amei esse curso. De agora em diante vou litar e pedir a Deus uma nova oportunidade para que eu posso desenvolver meu trabalho com muita sabedoria e qualidade como aprendi aqui. Só tenho que agradecer a  AACN pela oportunidade que nos concedeu o curso de graça, pelos professores que são exigentes e atenciosos e pelas colegas também que agora são minhas amigas, graças ao Senho bom Deus”, concluiu.

A Associação Atlética Cultural e Nacional possui sede própria na Avenida Wilson Alves Diniz, 112 – Jardim Santa Isabel em Cuiabá (MT). É presidida pelo Sr. Alessandro do Nascimento em parceria com a empresa Tubarão Sports e outras do setor de confecção e vestuário que oferece resíduos têxteis a entidade, dando assim um destino sustentável a toda sobra e perda da matéria prima utilizada na confecção de roupas em geral, colaborando com o meio ambiente e um mundo melhor de se viver. Com isso todo os materiais descartáveis da fábrica de uniformes com LD (Leves Defeitos), sobras de tintas, retalhos e sobra de tecidos são totalmente reaproveitados pela AACN.

A Associação possui também parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e também da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através de emendas parlamentar da deputada Janaína Riva, do Secretário de Ciência , Tecnologia e Inovação – Allan Kardec e do Presidente da ALMT, deputado Estadual Jose Eduardo Botelho que acreditam no potencial da Associação, promovendo assim de forma conjunta a TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS do nosso estado.

 

Confira o vídeo como foi;

Write a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *