ETAPA CPA 3 – Jaguariúna FC e Tropa JB FC são os finalistas da Copa Cuiabana de Futebol Society 2024

A equipe do Jardim Brasil (JB) eliminou a favorita equipe de Os Capitões do técnico Senegal vencendo por 1 a 0 enquanto o Jaguariúna FC garantiu a vaga ao superar a Tropa do CPA 2 FC na decisão dos pênaltis

A Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024, Etapa CPA 3 já tem os finalistas. Na noite de ontem (21) no miniestádio do CPA 3 a equipe da Tropa do CPA 2, do técnico Sarará foi eliminada pelo Jaguariúna FC na decisão dos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Já a Tropa do JB venceu por 1 a 0 os Capitões FC e carimbou o passaporte para a final.

A competição é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por meio do presidente, deputado José Eduardo Botelho e também do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

No jogo que abriu a rodada das semifinais na noite de ontem no miniestádio Rubens do Santos, no CPA 3, sobre a cobertura ao vivo do narrador Eddy Maravilha e reportagens/comentários de Oliveira Brecha, com transmissão ao vivo pelo Faccebook e YouTube por meio do cinegrafista Ítalo Borges, a bola rolou com arbitragem de Paulinho Paulista e tendo Cristian Assunção Duarte, o Pelé, como delegado, o duelo emocionou o torcedor que compareceu em grande número.

A Tropa do CPA 2 FC sob o comando técnico de Senegal começou pressionando o Jaguariúna FC do goleiro Rodrigo Verão e tudo indicava que4 venceria com certa facilidade devidos a oportunidades criadas em campo. Mas o time do técnico Eliezer Santana, bem postado em campo soube barrar os constantes ataques do CPA 2, mas antes de encerrar a primeira etapa o atacante Adriano aproveitou uma bobeira do setor defensivo do Jaguariúna e surpreendeu o goleiro Rodrigo Verão que nada pôde fazer para evitar o gol do CPA 2, 1 a 0.

Na etapa final Eliezer Santana chamou a atenção de seus defensores e também do ataque, argumentando que o elenco tinha que atacar com precisão, daí foi a vez do goleiro Angu se destacar com belas defesas. Mas o torcedor do Jaguariúna começou a incentivar sua equipe e os jogadores eram barrados somente com entrada duras e em uma delas o capitão do time, o volante Luiz Muller pediu a responsabilidade para cobrar e de longa distância acertou um potente chupe que superou o goleiro Angu, tudo igual no placar, 1 a 1.

Na decisão dos tiros livres jogadores de ambas as equipes acertaram as cobranças com muita categoria, até os dois goleiros do Jaguariúna, Rodrigo Verão e Giovani, cobraram e converteram, onde o placar anotava 9 a 9. Chegou a décima cobrança e o goleiro Angu foi cobrar para o CPA 2 e acabou chutando para fora. Meireles foi cobrar para o Jaguariúna e converteu garantindo a classificação para a final.

Na outra partida da semifinal entre Tropa do Jardim Brasil (JB) e Os Capitões sob a arbitragem de Gustavo Carioca, a bola rolou. E que jogo! Torcedores das duas equipes chegavam até a invadir o campo acreditando que o gol aconteceria, mas os goleiros Bruno Veneno do JB e Baco, Capitões, eram a verdadeira muralha humana embaixo das traves.

Os goleiros se destacaram com defesas espetaculares até que o atacante do JB. Capivara, livre de marcação acertou o ângulo esquerdo do goleiro Baco e fez 1 a 0 para o time da Tropa JB, levando o torcedor a comemorara a classificação antes mesmo do apito final do árbitro Gustavo Carioca encerrar a partida. A decisão final, em jogo único, ainda não tem data definida pelos coordenadores Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão.

ETAPA TERRA NOVA – Neste sábado (22), acontece a disputa da semifinal da Etapa do Terra Nova, no campo do Parque da Família, a partir das 19h30. No primeiro jogo duelo entre Atlético Ribeiroense versus Unidos da Rua 26 e no jogo de fundo confronto entre Amigos do EKO FC contra o Areão FC, lembrando que é o mesmo regulamento da etapa do CPA 3, com jogos eliminatórios, persistindo o empate no tempo regulamentar, decisão nos tiros livres.

A Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 é realizada pela AACN/MT e recebe apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do presidente, deputado José Eduardo Botelho, que tem compromisso com o Esporte e com Você.

Write a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *