ETAPA CPA 3 – Jaguariúna FC vence Tropa do JB e conquista o título da Copa Cuiabana de Futebol Em um jogo emocionante, Tropa do Jardim Brasil (JB) FC e Jaguariúna Futebol Clube decidiram o título na noite desta sexta-feira (05) no CPA 3 Society 2024
As emoções estavam garantidas pelas equipes finalistas da Etapa do CPA 3 da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 realizada pela Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através do presidente, deputado Eduardo Botelho e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).
Jaguariúna Futebol Clube e Tropa do Jardim Brasil (JB) Futebol Clube entraram em campo às 21 horas desta sexta-feira (05) no miniestádio Rubens dos Santos, no CPA 3, no duelo que definiria o campeão da competição. E a comissão técnica de ambos os finalistas cobraram empenho de seus jogadores em campo e foram o que aconteceram, com lances espetaculares de ambas as equipes.
E o Jaguariúna FC da comissão técnica formada por Eliezer Santana, Jonathan e Dieguinho souberam postar seus jogadores em campo e ainda na etapa inicial conseguiu furar a muralha do goleiro Breno, bem postado em campo, evitava o gol do adversário. Mas água quando bate em pedra dura acaba furando, foi o que aconteceu com o Jaguariúna, que acabou abrindo o placar com um golaço do meia-atacante Jacildo, superando o goleiro eleito o melhor da competição, o Breno, Jaguariúna 1 a 0.
Mas a equipe do técnico Luiz Henrique soube absorver bem a desvantagem no placar e buscou o gol com o meia Wellinton Reis, que marcou um golaço onde o goleiro Rodrigo Verão nada pode fazer para evitar o empate. Tudo igual no placar, 1 a 1, e os árbitros da decisão, Ivo Claudino e Tiago Montalvão souberam conduzir o duelo decisivo com perfeição.
O meia-atacante Mirandinha chegou atrasado para a equipe do Jaguariúna na final e após sua entrada em campo a equipe campeã voltou a exigir do goleiro Breno pelas belas defesas garantindo a decisão nas penalidades máximas. Mas o ‘endiabrado’ Mirandinha articulava as principais jogadas de ataque do Jaguariúna e em uma delas encontrou o Jose livre de marcação que não desperdiçou a oportunidade e marcou o terceiro gol da decisão a favor do Jaguariúna, 2 a 1.
O duelo final teve cobertura ao vivo da equipe do Dito Som formada por Eddy Maravilha, Diego Cajahiba e Neyzinho Show. A Zona do Esporte MT designou o profissional Gustavo Moraes para transmitir ao vivo, via Faccebook e YouTube e o Amadorismo no Ar enviou o fotógrafo Claudézio Kiesqui para registrar os principais lances do duelo entre Jaguariúna e Tropa do JB.
O delegado da decisão foi Cristian Assunção Duarte, o popular Pelé. A organização foi dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão. O meia-atacante Mirandinha foi eleito o melhor jogador da competição o mesmo acontecendo com o goleiro vice-campeão Breno, ambos receberam troféus.
O Jaguariúna FC jogou com Rodrigo Verão no gol;
Ivo Soldado, Erlan, Leo Brocador, Meirete, Jacildo e Mirandinha; Luiz Muller, Rafa Show, Juquinha, Giovani, Comissão técnico formada por Eliezer Santana, Jonathan e Diequinho. Tropa do Jardim Brasil jogou com Breno no gol; Bruninho Moraes, Wellinton Reis, Alipe e Vitão; Dudu, Capivara, Léo e Alam. Técnico Luiz Henrique.
O assessor do presidente da ALMT, Eduardo Botelho, Aurilei Leite entregou o troféu de campeão ao jogador e destacou o apoio do deputado Botelho ao esporte da Baixada Cuiabana. A realização da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society é da Associação Atlética Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do presidente, deputado Eduardo Botelho. Campeão e vice dividiram uma premiação de 15 mil reais mais troféus e medalhas.