ETAPA TERRA NOVA – Areão FC e Unidos da Rua 26 são os finalistas da Copa Cuiabana de Futebol Society 2024
Uma semifinal disputadíssima na noite de ontem no campo do Parque da Família, no Terra Nova, definiu os finalistas da Etapa Terra Nova da competição
Uma noite regada de lances, jogadas e dribles desconcertantes emocionou os torcedores presentes nos duelos das semifinais da Etapa Terra Nova da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024 em uma realização da Associação Atlética Nacional e Cultural de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do presidente, deputado Eduardo Botelho e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).
As equipes semifinalistas, Atlético Ribeiroense FC e Unidos da Rua 26 se enfrentaram no jogo de abertura sob a arbitragem de Wendel Ceará e em campo protagonizaram um duelo que agradou o torcedor presente no campo do Parque da Família, no Terra Nova. E o Ribeiroense abriu o placar com um belo gol do meia-atacante Keke, surpreendendo o goleiro da Rua 26, Tairone, 1 a 0. Os narradores Eddy Maravilha, Diego Cajahiba e Neyzinho Show da equipe do Dito Som deram um show na cobertura dos jogos.
Mas a equipe do técnico Fernando estava atenta em campo e criando várias situações de empatar ou mesmo virar o placar, mas o goleiro Wedson, do Atlético, estava bem no jogo e promovendo belas defesas, até que Eltinho em uma falha da zaga do Ribeiroense aproveitou e deixou tudo igual, 1 a 1, provocando a decisão nos tiros livres direto, ou seja, pênaltis.
E o elenco da Rua 26 começou a série de cobranças convertendo até a sétima cobrança com Claudemir. O Atlético Ribeiroense do técnico Dede começou com Lorran deixando tudo igual até a sexta cobrança com Brunão, que o goleiro Tairone defendeu e garantiu a vitória da Rua 26 por 7 a 6 nos pênaltis.
No segundo jogo das semifinais o duelo entre Amigos do Eko FC e Areão FC dos técnicos Júnior Peixe e Márcio Santana entraram em campo determinado a buscarem a última vaga na final da Copa Cuiabana que vai distribuir R$ 15 mil em dinheiro aos finalistas, mais troféus e medalhas. E o duelo a exemplo do primeiro jogo também foi regado com muitos lances perigosíssimos, onde os goleiros Willian Maluco do Areão FC e o goleiro Pinho, do Eko FC se destacaram com defesas espetaculares garantindo o 0 a 0 no tempo regulamentar.
Novamente no campo do Parque da Família, no Terra Nova decisão nos tiros livres com arbitragem de Paulinho Paulista, que foi muito bem em conduzir o decisivo jogo que garantia ao vencedor vaga na final. E o Areão foi melhor e venceu por 3 a 1 com gols do capitão Gabriel Orro, Lucas Iury e Neneca enquanto o Eko converteu com Pedro Ica e na segunda cobrança Ere chutou para fora. Jaqueline Farias foi a competente e atenciosa delegada das seminais no Terra Nova.
Na noite de sexta-feira aconteceu as semifinais da Etapa do CPA 3 com a Tropa do Jardim Brasil (JB) e Jaguariúna FC se classificaram para a decisão final eliminando respetivamente Os Capitões FC e Tropa do CPA 2. As datas das duas finais ainda não foram definidas pelos coordenadores da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society.
A competição é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel/MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) através do presidente, deputado Eduardo Botelho. A Copa reuniu 32 equipes sendo 16 na Etapa do CPA 3 e outras 16 na Etapa do Terra Nova sob a coordenação dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão.