FUTEBOL FEMININO – Dinamarca Futebol Clube é campeã da Copa Avalone de Futebol Society na Arena Tubarão
As Patroas Futebol Clube venceram a equipe do Império Futebol Clube e conquistaram o terceiro lugar da competição realizada pela AACN/MT e que reuniu 10 equipes
Sucesso total a 3ª edição da Copa Carlos Avalone de Futebol 7 Society 2024 realizado pela Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT e Assembleia Legislativa de Mato Grosso através do deputado Avalone e que reuniu 10 equipes.
As finais foram realizadas na noite de sexta-feira (05) na Arena Tubarão, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, que ficou completamente lotada de torcedores que compareceram para prestigiar as decisões do terceiro lugar e do título de campeã da competição organizada pelo esportista Rondinele.
Na decisão do terceiro lugar As Patroas Futebol Clube venceram por 4 a 2 a equipe do Império Futebol Clube, com cobertura ao vivo da dupla de narradores Fernando Moares e Luiz Wither e arbitragem de Nélio. A meia Bruna marcou por três vezes e Evellyn o quarto gol da campeã. A atacante Nanny marcou os gols (2) da vice-campeã.
Na decisão final que valia o título da Copa Avalone de Futebol 7 Society 2024 entre Dinamarca Futebol Clube versus Favela Novo Colorado Futebol Clube, onde os espaços da Arena Tubarão ficaram exprimidos com o grande número de torcedores presentes, houve uma disputa acirrada nas quatro linhas entre as finalistas.
O árbitro Nélio não encontrou dificuldades para conduzir a final, já que as meninas em campo buscavam o caminho gol de suas adversárias promovendo uma disputa acirrada e limpa com lances que emocionavam os torcedores presentes, que não economizavam gritos de apoio às suas atletas preferidas em campo.
Que os digam os narradores Luiz Wither e Fenando Moraes, concentrados nas jogadas e descrevendo os principais lances da decisão final que terminou com vitória de 5 a 2 a favor da Dinamarca, com três gols da meia Kimberlly, um da atacante Mariana e um também da atacante Nicolly enquanto Clara e e Luana marcaram os gols da Favela Novo Colorado.
A Dinamarca foi campeã com Ana Carolina; Andreia, Andreza, Kimberlly, Mariana e Nicolly; Pamela, Paula Fernanda, Thalya, Thays, Trissia e Ketellyn. A Favela Novo Colorado jogou com Clara Gonçalves; Gabrielly, Ivani, Jhenyfer, Karen e Kimberly; Karoline, Luana, Nayara, Thalya Lúcia e thamires da Cruz.
A Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do deputado Carlos Avalone e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e coordenação do esportista Rondinele reuniu 10 equipes na competição e distribuiu sete (7) mil reais em premiação as finalistas mais troféus e medalhas