NO SANTA IZABEL – Bazar da AACN/MT atraiu centenas de visitantes no último sábado (04)

Centenas de peças – camisas, shorts, bolsas e tapetes frufru – foram comercializadas na terceira edição do Bazar da Associação Atlética Cultural e Nacional no bairro Santa Izabel, em Cuiabá

Uma exposição com várias centenas de peças foi de encher os olhos dos visitantes que aconteceu na noite de sábado (04) na Arena Tubarão, anexo a sede da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso, no bairro Jardim Santa Izabel, em Cuiabá. A terceira edição do Bazar da AACN com produtos confeccionados pela primeira turma de formandas do projeto Costura na Prática e Artesanato na confecção de Tapetes Frufru atraiu mais de uma centena de visitantes que se empolgaram com as mercadorias expostas – camisas, shorts, bolsas e tapetes frufru – contagiaram os presentes. E o que mais chamou a atenção dos visitantes foi a qualidade das peças com preços acessíveis aos clientes e amigos que visitaram o bazar.

As peças expostas no bazar são frutos da primeira turma de alunas dos Projetos da Costura na Prática e Artesanato na Confecção de Tapetes Frufru da AACN/MT formada no mês de abril. A formanda Jucilene Maria de Oliveira Nascimento, mãe de três filhos e residente no bairro Osmar Cabral, aluna Nota 10, destacou que encontrou muitas dificuldades para concluir os três meses de curso de costura na prática e artesanato que valeu a pena pelo sacrifício dispensado nos 90 dias. “Eu moro no bairro Osmar Cabral e fiz o curso aqui no Santa Izabel, valeu pelo aprendizado e pela ajuda das professoras e colegas de cursos que são pessoas maravilhosas. E o que é mais importante, tornei-me uma costureira profissional e agora trabalhar assiduamente para comprar minha própria máquina de costura”, diz Jucilene cheia de confiança.

A professora do curso de Costura na Prática do polo do Santa Izabel, Darsione do Carmo Ribeiro destaca a realização do bazar onde as alunas podem mostrar seus trabalhos durante o curso. “É importante a realização do bazar onde as alunas possam mostrar seus trabalhos, que são feitos com amor e carinho, com qualidade de uma profissional qualificada na arte da costura. E isso prova o talento que elas adquiriram durante o curso e cinco delas assim que receberam o certificado de conclusão de curso já foram contratadas. Isso mostra que não somente o nosso trabalho como de todas as participantes foram reconhecidas, graças à Deus. Só tenho a agradecer a todos da AACN, principalmente ao presidente Alessandro (do Nascimento) que é uma pessoa sempre presente e participativa em tudo que envolve a AACN”, destaca a professora.

As professoras Danielle de Matos de Costura na Prática e Ginsea Pereira de Artesanato na confecção de Tapetes Frufru, do polo da AACN da Cohab Nova elegia e agradece a diretoria da entidade que oferece cursos gratuitos a comunidade carente e ainda por cima realiza o Bazar onde as alunas podem expor seus aprendizados “não aprendizado e sim profissionalização, pois estão todas com certificados de conclusão de cursos”, destacam, podendo mostrar seus trabalhos com dignidade e satisfação do dever cumprido. Essa oportunidade que a Associação oferece a comunidade de aprender um curso profissionalizante sem nenhum custo ao aluno é digno de reconhecimento de toda a comunidade e graças a Deus nós fazemos parte dessa equipe que espero que continue por muitos anos” confessaram.

Quem também compartilha da alegria e da oportunidade de mostrar seus trabalhos com menos de duas semanas de aprendizagem é a professora do novo curso de Bolsa em Nylon, Noêmia Alves Almeida do polo da sede da AACN no Santa Izabel. “A realização do Bazar serve de um estímulo a mais para as alunas que entraram no curso de corpo e alma e vão se dando muito bem. Eu fico muito feliz com o aproveitamento delas diante das máquinas, pois absorveram muito bem o aprendizado e elas só tem a ganhar com isso. Agradeço a Deus por essa oportunidade de trabalhar ensinando as pessoas interessadas em aprender facilitando ainda mais meu trabalho que executo com muita satisfação e prazer”, disse. As alunas em menos de duas semanas já fizeram quase cinco dúzias de vários modelos e tamanhos de bolsa que foram expostas e comercializadas no Bazar do último sábado na Arena Tubarão, no Santa Izabel, em Cuiabá.

O presidente da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT), Alessandro do Nascimento, destacou que é uma satisfação muito grande ´poder comtemplar tão belo trabalho executado pela Associação e constatar a felicidade não somente das alunas como também das professoras que merecidamente são reconhecidas pelo excelente trabalho que prestam as futuras empreendedoras de nossa querida Cuiabá. “Esse evento aqui só vem corar de êxito o nosso trabalho que é desenvolvido com muito amor e carinho para as pessoas de baixa renda, possibilitando a elas de adquirir um conhecimento a mais e progredir financeiramente, conquistando uma melhor qualidade de vida. Isso é nosso principal objetivo de transformar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade resgatando a autoestima de cada uma delas através de um curso profissionalizante de grande aceitação no mercado de trabalho. Endereço os meus sinceros votos de sucessos a todas e que saibam valorizar seus conhecimentos daqui pra frente”, finaliza.

Na edição do Terceiro Bazar foram comercializadas centenas de produtos como camisetas, shorts, tapetes frufru e bolsas em nylon com um acabamento personalizado e com qualidade profissional. E o mais importante, com preços acessíveis ao consumidor. As crianças presentes se divertiram a valer nos vários brinquedos armados para elas, com distribuição de pipocas, sorvetes e diversas guloseimas que saciaram a vontade das crianças que se divertiram durante a realização do bazar com todo conforto e segurança promovido pela Associação Atlética Cultural e Nacional no sábado na Arena Tubarão, no Santa Izabel.

A Associação Atlética Cultural e Nacional mantém sede própria no Jardim Santa Izabel, na Avenida Wilson Alves Diniz, 112 – bairro Santa Isabel em Cuiabá (MT). É presidida pelo Sr.  Alessandro do Nascimento em parceria com a empresa Tubarão Sports e outras do setor de confecção e vestuário que oferece resíduos têxteis a entidade, dando assim um destino sustentável a toda sobra e perda da matéria prima utilizada na confecção de roupas em geral, colaborando com o meio ambiente e um mundo melhor de se viver. Com isso todo os materiais descartáveis da fábrica de uniformes com LD (Leves Defeitos), sobras de tintas, retalhos e sobra de tecidos são totalmente reaproveitados pela AACN.

A Associação possui também parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e também da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através de emendas parlamentar da deputada Janaína Riva, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação – Allan Kardec e do Presidente da ALMT, deputado Estadual Jose Eduardo Botelho que acreditam no desenvolvimento de uma melhor cidadania através do potencial da Associação, promovendo assim de forma conjunta a TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS.

Write a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *